quinta-feira, 1 de junho de 2017

Presidente da ALEP suspende seção de prestação de contas da gestão Richa


(foto: Noemi Froes/Alep)

O presidente da Assembléia Legislativa do Paraná - ALEP - Ademar Traiano encerrou temporariamente a seção  sobre as prestações de contas do governo do estado, ontem (31/05/2017) após alguns protestos de populares nas galerias.

Ademar Traiano (PSDB), encerrou a reunião antes que o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, terminasse sua explanação sobre a situação financeira do governo, alegando desrespeito dos manifestantes que ocuparam as galerias com o orador. 

Traiano classificou como "desrespeito a democracia" as manifestações dos populares, como se; em uma democracia populares não tvessem direito a questionamentos ou opiniões.

Ao retornar (para encerrar), minutos após, o presidente da ALEP Ademar Traiano (PSDB) anunciou que a 'prestação de contas' estava concluída, ficando os deputados da oposição sem o direito à perguntas e questionamentos.

Esta seria a 'democracia' alegada por Traiano ? (indagação nossa).

Após o encerramento, Mauro Ricardo Costa voltou a afirmar que o estado não teria condições de pagar o reajuste salarial anteriormente decidido entre funcionários públicos e o governo, alegando para isso, a crise econômica que o pais vive (crise esta criada por partidos como o PSDB ( o piti de Aécio em 2014) e golpistas em geral, isso é bom lembrar sempre).

Uma pergunta. Porque políticos mau gestores se candidatam se não conseguem pagar o funcionalismo ?