sexta-feira, 5 de maio de 2017

Justiça desapropria quase 400 famílias em invasão em Cascavel

Gramado: invasão chegou a ter 396 famílias



O Jardim Gramado, em Cascavel,  está invadido desde a data de 13 de fevereiro de 1999, chegando em 2015 ao número de 396 famílias, totalizando aproximadamente 1232 pessoas que ocupavam o local, distribuídos em 198 lotes. 
Em 2000 houve uma tentativa frustrada de reintegração de posse, utilizando efetivo local que precisou recuar em face da reação dos invasores. Em 12 de dezembro de 2016, foi realizada tentativa de cumprimento da ordem judicial, sendo que, já com todo o aparato policial em deslocamento uma decisão judicial de instância superior cancelou a operação. 
Hoje está sendo utilizado um efetivo militar de aproximadamente 700 homens visando proteger a integridade física dos representantes do Poder Judiciário que irão executar o Mandado de Reintegração de Posse.
O Mandado de Reintegração de Posse de Posse foi expedido pelo Juiz de Direito Phelipe Muller da 2º Vara Cível da Comarca de Cascavel, tendo as famílias sido devidamente informadas sobre a decisão judicial, os prazos para retirada voluntária e acordos sido dilatados chegando-se finalmente a necessidade do emprego do aparato policial para garantir o cumprimento da determinação legal, sendo fixado pela autoridade judiciária o lastro temporal para o cumprimento da determinação.