segunda-feira, 17 de abril de 2017

Carne fraca - Exportação de carne cai

Carne suína, maiores estados produtores perdem mais receita que outros:

Receita com exportação de bovinos recua 3% em março ante março de 2016
As exportações totais de carne bovina em março registraram receita de US$ 501 milhões, 3% abaixo da registrada no mesmo mês do ano passado, de US$ 517 milhões, informou nesta terça-feira (11/4) a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne.

Conforme a Abiec, a Operação Carne Fraca, desencadeada em 17 de março, não afetou substancialmente a média das exportações. "Muitos mercados que interromperam as negociações após as notícias veiculadas reabriram rapidamente, demonstrando confiança na carne bovina brasileira", disse Antônio Jorge Camardelli, presidente da Abiec.

Isso poderia demonstrar que as operações da PF no Brasil estariam um pouco desacreditadas no exterior!!!

__________________________________________________________

A Polícia Federal concluiu, na noite deste sábado (15), o relatório final da Operação Carne Fraca, que investigou um esquema de fraude e corrupção em frigoríficos do país, e indiciou 63 pessoas, sob suspeita de corrupção, crime contra a ordem econômica e falsificação de produtos alimentícios, entre outros crimes.
Fazem parte da lista 19 fiscais agropecuários, sete pessoas ligadas a esses servidores, 13 sócios e 12 funcionários de frigoríficos — sendo um diretor e três gerentes.
Entre os indiciados, estão o ex-chefe da superintendência do Ministério da Agricultura no Paraná, Daniel Gonçalves Filho; o diretor da BRF André Baldissera; o funcionário da unidade da JBS na Lapa (PR) Flávio Evers Cassou; o ex-chefe de inspeção em Goiás, Dinis Lourenço da Silva; os sócios do frigorífico Peccin, de Curitiba; e outros servidores públicos e empresários do setor.
Leia na íntegra:

Polícia Federal indicia 63 pessoas na Operação Carne Fraca


_____________________________________________________________