quinta-feira, 13 de abril de 2017

Alexandrino Alencar inocenta Lula

Em depoimento aos procuradores, Alexandrino Alencar, um dos principais delatores da Odebrecht, esmiuçou cada uma das viagens e palestras contratadas da LILS, empresa de palestra de Lula, e disse que tudo seguiu o modelo criado por outros ex-presidentes – “como Fernando Henrique Cardoso” – justamente para garantir “licitude e transparência”. As palestras foram todas realizadas e os pagamentos, regulares e têm comprovante fiscal.



Alencar abriu o depoimento dizendo que a Odebrecht decidiu patrocinar palestras do ex-presidente petista porque “era uma maneira de remunerar Lula, face a tudo o que ele fez pela empresa, de uma maneira lícita e transparente. Foi feita da mesma maneira que fizemos com ex-mandatários, como Fernando Henrique Cardoso.”
Além disso, “os nossos empresários e presidentes de outros países [onde a Odebrecht têm negócios]” tinha uma “demanda” por Lula. “A ida do presidente Lula a esses países realmente abriam oportunidade de negócios e sedimentava, principalmente, a imagem da Odebrecht.”

Alencar ainda disse que a Odebrecht “tem o prazer de dizer” que Lula iniciou sua carreira como palestrante com o apoio do grupo. “Ele fez com mais de 41 empresas, e todo mundo acha que só foi com a Odebrecht. [Mas isso] abriu esse novo trabalho dele.”

Leia na íntegrahttps://falandoverdades.com.br/2017/04/13/delator-afirma-que-palestras-de-lula-nao-tinham-ilegalidades-nem-eram-pagamento-de-propina/Alexandrino Alencar inocenta Lula