terça-feira, 25 de abril de 2017

Em discurso, Lula manda recados ...

Em discurso, Lula manda recados para Lava Jato, FMI, imprensa, Temer e petistas

Gustavo Maia Do UOL, em Brasília 25/04/2017
Em quase 40 minutos de discurso em seminário promovido pelo PT sobre a economia brasileira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva distribuiu recados aos adversários políticos, aos correligionários, aos integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato, ao FMI (Fundo Monetário Internacional) e à imprensa. 

Falou também aos eleitores, dando corpo ao discurso que pretende adotar caso concorra novamente à Presidência da República nas eleições do ano que vem. 

Durante o evento, batizado de "Estratégias para a economia brasileira: desenvolvimento, soberania, inclusão", Lula foi celebrado e defendido pelas lideranças petistas que o acompanharam no seminário. Entre elas estavam o presidente do partido, Rui Falcão, e a senadora Gleisi Hoffmann (PR), líder do PT no Senado e favorita a suceder Falcão na liderança da sigla.


Lava Jato
"A hora que for marcado o meu depoimento, eu estarei em Curitiba ou onde quer que seja, porque dentre todos, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da imprensa, quem deseja a verdade só é o companheiro Lula. Vai ser a primeira grande oportunidade em que eu não vou ser atacado e defendido pelas revistas, pelas televisões, pelos rádios, ou por quem quer que seja. Eu vou ter, de viva voz, o direito de me defender. É o direito que eu tenho de falar, porque faz três anos que eu estou ouvindo. Eu estou muito tranquilo, não estou preocupado com a data. A data quem marca é o juiz [Sérgio] Moro

Eu vi agora a pressão que fizeram em cima do Léo [Pinheiro, ex-presidente da OAS] lá no depoimento, uma coisa quase que obrigando um cara que já está condenado a 26 anos de cadeia... O cara está lá condenado a 26 anos. Fala: vou falar até da minha mãe. Nós temos que ter claro como as coisas acontecem.. Eu acho que está chegando a hora de parar com falatório e mostrar prova. Tem que aparecer em cima do papel. Eu quero que eles mostrem um real numa conta minha mãe. Nós temos que ter claro como as coisas acontecem.. Eu acho que está chegando a hora de parar com falatório e mostrar prova. Tem que aparecer em cima do papel. Eu quero que eles mostrem um real numa conta minha fora desse.

Instituições 
"Para a gente voltar a funcionar, nós precisamos ter um Poder Executivo que seja Executivo e que governe o país pensando no povo. Nós temos que tem um Legislativo que volte a legislar. Nós temos que ter uma Suprema Corte que garanta a nossa Constituição para que as coisas sejam respeitadas. Nós temos uma Polícia Federal, que é para investigar e abrir inquérito. Nós temos um Ministério Público, que é para investigar quando o inquérito estiver pronto. E nós temos o Poder Judiciário, que é para julgar. O que acontece agora é que está tudo uma mistureba. Ninguém sabe quem faz o quê. E tem a imprensa coordenando o processo. É a imprensa que diz quem é bandido, quem vai ser culpado, quem é a lista, quem não é a lista."